terça-feira, 26 de abril de 2011

CUIDADOS E VERDADES QUE VC PRECISA SABER!!!!!!!!



O carrapato se alimenra do sangue e suga do animal por horas ou até dias. Uma vez satisfeito, o carrapato se desprende do animal e se instala no ambiente para depositar os ovos!
Geralmente a presença dos carrapatos só é percebida se o dono do animal sente ou observa o carrapato na pele. Ou seja, faça carinho em seu cachorro, pois se ele perceber que está sendo "catado" ele vai ficar duro ou sair correndo!
As picada podem causar inflamação no local. Isso é sério galera!!!!
Os carrapatos podem transmitir doenças como: Erliquiose (Mais conhecida como "A Doença do Carrapato"), Babesiose, Doença de Lyme e Febre Maculosa entre outras. E galera, MATAM! 
É muito sério e é preciso tratar do seu cachorro pois ele pode morrer por falta de cuidados!!! Quem AMA cuida!
Os Carrapatos são MUITO resistentes!!! Então a melhor forma de matar os carrapatos que vc achar em seu cachorro é colocá-los num pote ou um copo de plástico com álcool e mesmo assim fique de olho pq os carrapatos tentam nadar e sair do pote/copo! Deixe lá por pelo menos 1 (uma) noite. No dia seguinte eles estarão mortos e vc poderá jogar o álcool com os carrapatos já mortos no vaso sanitário e dar descarga!
Não adianta matar carrapatos esmagando-os com os dedos, com as unhas como se fossem piolhos. Pois a fêmea  morre, mas deixa vários ovinhos espalhados pelo chão de sua casa, do seu quintal, da sua área de lazer fazendo com que os carrapatos apareçam nos seus cachorro novamente!
O melhor é sempre estar de olho no seu cachorro e no ambiente onde ele vive!
COMO ELIMINAR OS CARRAPATOS DO SEU CACHORRO:
- Banho Antiparasitário: Consisnte num banho feito com aplicação de remédio no animal. Não é aconselhável fazer esse tratamento em casa. Procure sempre o seu veterinário e/ou a sua Pet Shot de confiança.
- Utilização de Pipetas: Tais como Frontline, Mypet, Pulvex, Fiprolex, Spot Vet, Advantenge Max3, dentre outros.
- Remédios em Spray: Frontline, MyPet etc.
- Coleiras: Kiltix, Preventef, Defender, Profender etc.
COMO ELIMINAR OS CARRAPATOS DO SEU AMBIENTE?
- Pulverização de veneno: Que deverá sempre ser feita por profissionais capacitados.
COMO MANTER O SEU AMBIENTE LIVRE DAS PRAGAS:
- Não deixe entulhos espalhados em seu quintal.
- Mantenha sempre sua grama aparada.
***
PREVENIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR NÉ GALERA??? ENTÃO BORA CUIDAR DOS SEUS CACHORROS???
ESTAMOS AQUI PARA ISSO!!!!!

Lambidas e Cheiros!!!!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Quanto mais entendo os homens, mais eu gosto do meu cachorro!

Se você tem dedicado muito tempo à busca da sua alma gêmea ou está pensando em trocar seu atual namorado por um exemplar mais novo e moderno, talvez esteja na hora de concentrar a atenção à sua volta.
Aquele companheiro para a vida toda pode estar mais próximos do que você pensa, talvez encolhido à sua espera na entrada da sua casa ou olhando pela janela com olhos de súplica. Não, não estamos falando do seu vizinho e sim do cachorro, a melhor companhia que uma mulher pode ter! Ok! Ok! Homens também. rs!

Os cães não ajudam nos afazeres domésticos, mas um animalzinho adorável pode abrir um mundo de oportunidades sociais. Qual foi a última vez que alguém começou uma conversa com você depois de apontar para seu namorado e dizer: "Ah! que bonitinho! Posso fazer carinho nele?"
Você ainda não está convencida?

****
Pessoal, ter um cachorro, gato, passarinho, cobra, seja o que for... ter um animal é A MELHOR coisa que pode acontecer na vida de uma pessoa! Eles estão sempre dispostos para te receber com alegria quando você chega cansado e muitas vezes irritado do trabalho. Eles AMAM ver você, seja você branco, negro, amarelo, azul, verde...Os animais não AMAM pq vc é bonito ou rico! AMAM pq é você!!! E AMAM de graça!

Fica a dica: Se tiver o animal e o namorado é tudo de bom hein?! rs!!!

Lambidas e Cheiros!!!!